Você sabe o que é um projeto?
Em primeiro lugar: Você sabe o que é um projeto? Parece ser algo distante, organizacional, ele faz parte das rotinas das pessoas, mais do que elas imaginam.
o que é um projeto
973
post-template-default,single,single-post,postid-973,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Você sabe o que é um projeto?

Você sabe o que é um projeto?

Em primeiro lugar: Você sabe o que é um projeto? O projeto parece ser algo distante, organizacional… Mas ele faz parte das rotinas das pessoas, mais do que elas imaginam. Você já teve a ideia de realizar uma festa de comemoração, cursar uma faculdade, fazer uma viagem? Nestes momentos, você estava idealizando um novo projeto.

Embora pareça algo recente, os projetos são exercidos desde a Antiguidade. O mais longo projeto da Antiguidade foi a Muralha da China, com 6.400 km, 5 metros de altura e 10 metros de largura, foi iniciada antes do nascimento de Cristo e concluída na época do descobrimento das Américas.

Você sabe o que é um projeto?

Você sabe o que é um projeto?

Segundo o PMI (Project Management Institute), projeto “é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo”. O projeto é executado com gerenciamento de datas, recursos e custos. Você precisa ter um foco a ser alcançado, precisar traçar objetivos e acompanhá-los até o final. Além disso, ele deve ser exclusivo, como o lançamento de uma marca ou produto. Além disso, também contamos com a ajuda de patrocínio ou cliente, pois nenhum projeto anda sozinho.

A proposta consiste em alcançar um objetivo benéfico a empresa, como alcançar maior número de clientes, crescimento financeiro, melhorias na equipe, qualidade em eventos, realização de acontecimentos bem-sucedido, etc. Após traçar todas as metas, a iniciativa é executada por meio de uma série de tarefas que devem ser cumpridas em determinada sequência. Pessoas, organizações, equipamentos, materiais e softwares, são movimentados para participar da execução.

Sabemos que nenhum plano é perfeito, e muitos escopos possuem incertezas, mas através de uma equipe qualificada, há chances de darem certo são grandes, pois além de contarmos com uma gestão de projetos, a gestão de riscos e falhas também fazer parte do processo. A dependência do empenho de todos, concretiza projetos incríveis ou projetos ruins.

Veja também:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: