
06 jan Use uma metodologia ágil para conquistar seu público alvo!
Você já ouviu a frase “é melhor estar pronto do que estar perfeito? ”. Diversas Empresas buscam resultados rápidos. Quando desejam um novo projeto como a construção de um produto, prestação de serviço, desenvolvimento de um sistema ou a realização de um evento, eles anseiam que o espaço entre a ideia e o produto final, seja curto. Muitos fatores são deixados de lado em busca apenas de lucro e rapidez, e muitos projetos fracassam pela falta de preparação desses profissionais que desejam ser ágeis. Mas não basta querer ser ágil, é preciso saber ser ágil, especialistas se adaptam a este tipo solicitação e criam novas metodologias para atender a necessidade do público.
A tecnologia instiga cada vez mais o homem a ser rápido; em apenas um clique, é possível solicitar um carro, comprar uma comida e até mesmo realizar uma compra. Muitos projetos que são realizados em meses, acabam perdendo as novidades que acontecem de um dia para o outro devido essa rapidez de informação. Além disso, os concorrentes estão em busca de sobressair no mercado e ouvir as aspirações dos consumidores, que mudam de um dia para a noite. Uma roda gigante é criada, uma vez que uma empresa prefere realizar um projeto com rapidez e sem qualidade para entregar ao público com exclusividade, e seu concorrente busca melhorar os seus defeitos e acabam deixando outras prioridades de lado.
Embora pareça um cenário perfeito e que todos os projetos devem ser realizados dessa forma, nem sempre a metodologia ágil deve ser introduzida; é necessário conhecer a empresa e a atuação dela em seu mercado. Por exemplo, você deseja criar um novo produto, que ainda não existe no mercado e apresenta grandes incertezas? Empresas com mudanças constantes podem utilizar a metodologia ágil, pois ao invés de entregar o produto final em um prazo mais longo, será entregue aos poucos para testar e ouvir a opinião do público. Já aqueles projetos que já existem no mercado, podem ser utilizados com o modelo tradicional para desenhar o projeto, realizar o planejamento, executar, testar e implantar.
A equipe também contribui para que o projeto seja bem-sucedido. Muitas mudanças podem ocorrer no caminho, e as metodologias estão prontas para os riscos, porém, apenas ferramentas não tornam um projeto 100% concluído; as responsabilidades de todos os envolvidos contribuem melhor para que a qualidade permaneça e o prazo diminuía. Segundo PMI (Project Management Institute), quando a empresa busca ferramentas e habilidades de lideranças, 40% mais dos seus projetos atingem os objetivos e a finalidade originais dos negócios.
Sem Comentários