Use uma metodologia ágil para conquistar seu público alvo!
A cada dia são criadas mais opções de metodologias e ferramentas para gerenciamento de projeto. Você está pronto para isso?
metodologia ágil
733
post-template-default,single,single-post,postid-733,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Use uma metodologia ágil para conquistar seu público alvo!

Use uma metodologia ágil para atender as necessidades do seu público!

Use uma metodologia ágil para conquistar seu público alvo!

Você já ouviu a frase “é melhor estar pronto do que estar perfeito? ”. Diversas Empresas buscam resultados rápidos. Quando desejam um novo projeto como a construção de um produto, prestação de serviço, desenvolvimento de um sistema ou a realização de um evento, eles anseiam que o espaço entre a ideia e o produto final, seja curto. Muitos fatores são deixados de lado em busca apenas de lucro e rapidez, e muitos projetos fracassam pela falta de preparação desses profissionais que desejam ser ágeis. Mas não basta querer ser ágil, é preciso saber ser ágil, especialistas se adaptam a este tipo solicitação e criam novas metodologias para atender a necessidade do público.

A tecnologia instiga cada vez mais o homem a ser rápido; em apenas um clique, é possível solicitar um carro, comprar uma comida e até mesmo realizar uma compra. Muitos projetos que são realizados em meses, acabam perdendo as novidades que acontecem de um dia para o outro devido essa rapidez de informação. Além disso, os concorrentes estão em busca de sobressair no mercado e ouvir as aspirações dos consumidores, que mudam de um dia para a noite. Uma roda gigante é criada, uma vez que uma empresa prefere realizar um projeto com rapidez e sem qualidade para entregar ao público com exclusividade, e seu concorrente busca melhorar os seus defeitos e acabam deixando outras prioridades de lado.

Embora pareça um cenário perfeito e que todos os projetos devem ser realizados dessa forma, nem sempre a metodologia ágil deve ser introduzida; é necessário conhecer a empresa e a atuação dela em seu mercado. Por exemplo, você deseja criar um novo produto, que ainda não existe no mercado e apresenta grandes incertezas? Empresas com mudanças constantes podem utilizar a metodologia ágil, pois ao invés de entregar o produto final em um prazo mais longo, será entregue aos poucos para testar e ouvir a opinião do público. Já aqueles projetos que já existem no mercado, podem ser utilizados com o modelo tradicional para desenhar o projeto, realizar o planejamento, executar, testar e implantar.

A equipe também contribui para que o projeto seja bem-sucedido. Muitas mudanças podem ocorrer no caminho, e as metodologias estão prontas para os riscos, porém, apenas ferramentas não tornam um projeto 100% concluído; as responsabilidades de todos os envolvidos contribuem melhor para que a qualidade permaneça e o prazo diminuía. Segundo PMI (Project Management Institute), quando a empresa busca ferramentas e habilidades de lideranças, 40% mais dos seus projetos atingem os objetivos e a finalidade originais dos negócios.

Veja também:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: