A sociedade precisa de mais empreendedorismo social, por favor!
Um bom planejamento e gerenciamento é capaz de ‘matar’ diversos leões que amedrontam a vida de grandes ‘heróis’ da sociedade.
A sociedade
784
post-template-default,single,single-post,postid-784,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

A sociedade precisa de mais empreendedorismo social, por favor!

“Que mundo você quer viver? Agora que pensou, comece a cria-lo”

A sociedade precisa de mais empreendedorismo social, por favor!

As pessoas estão cada vez mais interessadas em resolver problemas sociais. Ideias inovadoras, realizáveis e autossustentáveis surgem a cada dia, mas o grande desafio é tirar tudo do papel com grande eficiência. O projeto exigi, além de uma grande ideia, meios técnicos para elaborar, planejar e agir sobre a realidade humana e social.

Graças à internet, que movimenta cerca de 3 bilhões de pessoas diariamente, os problemas sociais ao redor do mundo têm se tornado cada vez mais conhecido, o cidadão está ganhando força e saindo do comodismo e da ideia de que somente o governo deve mudar o ambiente em que ele vive. A sociedade está gerando mudanças significativas e criando um elo entre comunidade, governo e setor privado. A força da comunidade está tão grande, que muitos financiamentos coletivos estão sendo disponibilizados na web para que projetos avancem e em poucos dias, milhões de reais são arrecadados.

O empreendedorismo social tem crescido no meio dos jovens universitários que compartilham ideias inovadoras de diferentes áreas e saem da universidade com esperança de uma carreira profissional satisfatória. Mulheres com pouco espaço no mercado de trabalho ou até mesmo com a frustração de um salário inferior, também encontram em projetos sociais, a possibilidade de ajudar o mundo, ter autonomia e um verdadeiro reconhecimento em seu trabalho. Cidadãos da periferia que vivem o dia a dia de sua comunidade e entendem os problemas internos, também encontram seu espaço para contribuir.

A sociedade precisa de mais empreendedorismo social, por favor!

Muitos projetos ficam parados nas gavetas, em meio a cadernos ou arquivos do computador devido ao medo de não conseguir gerencia-los. “Será que meu projeto vai durar? Será que ele irá para frente? ”. O governo tem percebido a força desses projetos, empresas privadas procuram pessoas para apoiarem e investirem, a sociedade está disposta a contribuir e participar para que tenham resultados que realmente atendam suas necessidades. Porque não tentar? Um bom planejamento e gerenciamento é capaz de ‘matar’ diversos leões que amedrontam a vida de grandes ‘heróis’ da sociedade.

Veja também:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: