Saiba como ter uma rede de relacionamentos empresarial
como fazer sua rede de relacionamentos? Ter contatos é super importante no meio profissional. Leve essas dicas para a carreira e para a vida.
rede de relacionamentos
688
post-template-default,single,single-post,postid-688,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Saiba como ter uma rede de relacionamentos empresarial

Saiba como ter uma rede de relacionamentos empresarial

Durante muitos anos, o valor da história humana foi mudando. No início, a força do homem era essencial para a sobrevivência, depois as terras para plantação, capital acumulado, massa de informação. Agora, vivemos a era da comunicação; a capacidade de se relacionar bem com os outros traz melhorias na qualidade de vida. Seu valor na sociedade é medido pelo número de pessoas que conhecem você, o que você faz e como encontra-lo. O ser social deve se comunicar para viver em sociedade, e no mundo dos negócios, a comunicação tem grande impacto. Muitas empresas perdem vendas por não conseguirem um bom relacionamento com clientes, muitos empreendedores não alcançam maiores resultados por terem dificuldades de se relacionar com seus futuros parceiros.

Aplicativos e espaços colaborativos conhecidos como ‘coworking’ tem se tornado grandes portas para profissionais realizarem ‘network’ (rede de relacionamentos), termo utilizado para rede de contatos profissionais. Ter um perfil no LinkedIn e Facebook lotado, além de se expressar bem, não são requisitos fundamentais para ter um bom ‘network’. Precisamos focar na troca de conhecimentos, valores e experiências. Precisamos buscar pessoas que realmente faça a diferença e seja importante.

Muitos relacionamentos profissionais servem para conquistar crescimento e vendas, mas o foco não deve ser apenas esse. Não precisamos vender o peixe a todo momento. Existem profissionais com vícios de linguagens e discursos prontos, que acabam afastando clientes e parceiros. Não devemos mirar na persuasão, e nem mesmo tentar falar de forma incompreensível para parecer superior. A simplicidade é o ponto chave para um bom relacionamento.

Ter um bom marketing pessoal te ajuda nos relacionamentos. Muitas pessoas ao ouvirem esse termo, associasse a roupas, mas o que faz um bom marketing pessoal é sua autoconfiança e bom comportamento.

A estabilidade e inteligência emocional deve fazer parte do profissional. Aprender a ouvir com empatia é fundamental para criar um relacionamento duradouro. Muitas crises em relacionamentos acontecem por dificuldade em ouvir o outro, muitos querem influenciar e não querem ser influenciados. Estudos apontam que compreender primeiro para depois ser compreendido é a chave para relações humanas.

Devemos saber separar a vida pessoal da profissional, não estamos em busca de melhores amigos, e sim parceiros e colegas de trabalho. A reclamação também devem ser evitadas, quando passamos por situações difíceis, não podemos dar mais importância ao problema do que para nosso talento.

Não adianta encher seu bolso com cartão de visitas e esperar que seus colegas e clientes irão te recomendar e entregar para todos que conhecem. Oferecer amizade acima de negócio e mostrar a eles que você pode satisfazer suas necessidades é a chave da sua rede de relacionamentos. Demonstre interesse pela pessoa e mostre a ela que está sendo valorizada.

Devemos apreender que a boa comunicação começa com uma comunicação eficaz consigo mesmo, precisamos tornar-se confiante; “onde há maior confiança e afetividade, existe maior abertura para troca de informações. ”

Veja também:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: