Empreender na crise - A solução é se reinventar
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1027
post-template-default,single,single-post,postid-1027,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Empreender na crise – A solução é se reinventar

Empreender na crise - A solução é se reinventar

Empreender na crise – A solução é se reinventar

A crise chegou, está na hora de se reinventar.

Você sente que seu projeto está ficando para trás? Sonha com o sorriso no rosto de seus clientes, funcionários e parceiros nas manhãs de segunda-feira? A crise chegou e apertou os recursos? Muitos gerentes com esse tipo de julgamento acabam tendo ideias como: uma corrida para uma possível promoção, novos cartazes e publicidade, alteração na cor e no logo da empresa, e por aí vai….

Empreender na crise

Empreender na crise

Você já assistiu aos novos comerciais e posicionamentos de grandes marcas que atuam no Brasil? Eles parecem estar mudando a forma de fazer publicidade, mas não é somente isso que as empresas mudam, as mesmas reinventam seus produtos e serviços para atender a um novo público. Sim, não é sobre acompanhar tendências, é conhecer e se relacionar com um novo tipo de consumidor.

Esse tipo de insatisfação acontece mais do que imagina, pois, poucas empresas estão focadas em inovar o que elas têm, principalmente as organizações de longa data. Acreditam que isso trará muitos gastos, mas a verdade é que ela está ficando para trás e perdendo clientes. Além disso, é mais simples do que parece.

Porque os consumidores mudaram?

A tecnologia possibilitou pessoas mais inteligentes, mais críticas e mais firmes ao decidir adquirir um determinado item ou ir a um determinado local. Antes, as empresas brigavam para ter espaço em revistas e painéis de estrada, hoje existe espaço para todos na web, mas o diferencial disputará a atenção das pessoas, pois a internet possibilita espaço para todos, mas somente aqueles cuja qualidade é perceptível, irá prevalecer.

Se reinvente, esteja disposto a inovar

  •   Empresas precisam estar abertas para sair de sua cosmovisão e conhecer, como se estivesse iniciando um projeto do zero. Se você está se sentindo para trás, é hora de reinventar. Não pegue somente seus cadernos e livros que estão empilhados em seu escritório, vá até livrarias e conheças novas mentes.* Busque novas informações, acompanhe o seu setor e as novidades do mercado. Assim, você conseguirá analisar o que pode ser melhorado e o que você pode trazer de novidade para sua iniciativa.
  •  Muitos gerentes já possuem uma posição de superioridade e respeito por longos anos de carreira e experiência, e por isso sentem dificuldade de pedir opinião e ajuda de sua equipe. Porém, antes de serem prestadores de serviço, eles também são consumidores.
  • Então é hora de ouvi-los, entrevista-los e conhecer a opinião deles como consumidor e produtor. Eles podem estar guardando ideias inovadoras, que os façam sorrir e vibrar na segunda-feira, pela manhã.
  •   Faça de sua reinvenção, um novo projeto. Invista tempo e enxergue isso como uma nova etapa em sua corporação. Prepare uma equipe, sente-se e ouça, aprenda, e

conheça um novo público, parceiros, investidores, e uma nova equipe. Assim, é possível recriar uma nova abordagem em momentos de crise, e sair na frente.

Veja também:

Este artigo foi util?  

Empreender na crise – A solução é se reinventar
5 (100%) 20 votes

Tags:
,
goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: