Criando leads com o perfil empresarial nas redes sociais
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Criando leads com o perfil empresarial nas redes sociais

As redes sociais e sua empresa

Criando leads com o perfil empresarial nas redes sociais

Redes sociais e sua empresa

As redes sociais têm se tornado cada vez mais familiar no ambiente de trabalho. A maioria das empresas utilizam as ferramentas comunitárias para criar um relacionamentos com seus clientes e leads (possíveis compradores no futuro).

Embora as ferramentas sirvam para manterem relacionamentos, como publicar fotos de aniversário, desejar parabéns a um amigo que não vê com frequência; não é só para isso que as redes sociais servem hoje. Estudos apontam que as redes sociais são responsáveis por 42% das visitas de uma empresa. Mas então, o que em uma rede social?

Conteúdo interativo, clientes mais próximos!

 

A velocidade e quantidade de conteúdo que nos cercam é assustador. Estatísticas mostram que as principais redes sociais do mundo trocam cerca de 45 bilhões de mensagens diariamente entre seus usuários, sendo 1,44 bilhão de usuários apenas no ‘Facebook’ (a principal rede social do mundo).

Diversas mensagens são disparadas o tempo todo, e a rapidez da tecnologia também nos torna instantâneos; tudo que pensamos e sentimos, desejamos compartilhar.

 

E graças a velocidade de informação, um novo tipo de cliente foi criado; aquele que pesquisa tudo antes de adquirir um produto. Você já teve a sensação de que seu comprador sabia mais de seu produto do que você? É atraves do conteúdo que empresas chegam até um possível comprador. Através das redes sociais você pode trazer novidades de seus produtos ou serviços, realizar promoções, apresentar a produção, a equipe e aproximar ainda mais o cliente de seu negócio.

Se existe conteúdo bom, também existe informações ruins e enganadoras, principalmente quando lidamos com a geração de receita através de usuários. Com certeza você ou alguém de sua equipe já compartilharam informações enganadores essa semana em seus perfis pessoais. Essa é uma oportunidade de demonstrar companheirismo ao seus clientes; filtre notícias relevantes, e de sites confiáveis. Traga curiosidades, tire dúvidas e construa discussões saudáveis acerca de seu mercado, para mostrar ao seus leads que você não está ali somente interessado em conquistar mais uma venda.

Pequenos detalhes, grande influência.

As redes sociais não a sensação de ausência de horários; o tempo inteiro, conteúdos são gerados por usuários. A forma que tudo é publicado têm grande influência no receptor, até mesmo a hora. Analise qual é o horário em que suas personas procuram se interagir nas redes. O que eles fazem? Com o que trabalham? Eles possuem tempo para entrar em seus perfis durante o dia, ou somente a noite? São pais, solteiros ou estudantes? Esse tipo de analise poderá tornar suas publicações mais certeiras, e mostrar ao seu público que sua empresa sabe exatamente do que ele precisa. Além disso, você também deve estudar o tipo de linguagem que o seu público fala/lê/assiste, dependendo da idade a abordagem nas redes irá muda, desde um simples “Oi”, “Olá”, “E aí” até a forma de explicar os seus serviços.

Outro detalhe importante são os conteúdos audiovisuais. Rede social não é rede social sem GIF, imagem, vídeo ou até lives. Aquelas empresas que querem administrar os perfis mantendo apenas informativos, trazendo a sensação de distancia e seriedade, poderá não ter tantos seguidores. Existem outras plataformas para manter esse tipo de comportamento, nas redes sociais você deverá explorar as ferramentas disponíveis para cativar ainda mais o público. Como um amigo mesmo!

O humor também tomou conta das redes sociais, e você pode temer como abordar assuntos engraçados. Quantas piadas seus amigos já lhe enviaram hoje? O desespero pode te impulsionar a ser sarrista demais e gerar a impressão contrária, como ‘forçado demais’ ou sem profissionalismo nenhum. Antes de fazer uma piada, tome cuidado com qualquer tipo de preconceito (seja raça, orientação sexual, cultura, time, etc) para não ofender nenhum usuário. Se quer que seu negócio chegue para todas as pessoas, cuidado com opiniões, existem concepções que não precisam ser compartilhadas. A ideia é apenas fazer seu seguidor sorrir e se sentir divertido. São através de más publicações, que muitas empresas perdem clientes. As redes sociais não são ferramentas ruins, são apenas mal utilizadas. Esses instrumentos podem te ajudar a construir relacionamentos bons, e contribuir com sua iniciativa.

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