A imprensa está se aproximando cada vez mais de pequenos projetos!
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1094
post-template-default,single,single-post,postid-1094,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

A imprensa está se aproximando cada vez mais de pequenos projetos!

A imprensa está se aproximando cada vez mais de pequenos projetos!

Qual relação de um projeto com a imprensa?

Você já deve ter ouvido falar sobre assessoria de imprensa. Imaginamos que tal setor serve apenas para grandes empresas conhecidas mundialmente, mas o que muitos empreendedores não sabem, é que a imprensa está se aproximando cada vez mais de pequenos projetos.

Como funciona a imprensa?

O relacionamento com a imprensa é diferente da publicidade, você não pode fornecer nenhuma receita para aparecer no setor midiático. Se você está em um programa televisivo, revistas, ou portais, é porque o seu projeto, serviço ou até sua própria história, tem grande influência pública. A sociedade enxerga a imprensa como divisor de águas, uma vez que a mesma está ciente sobre o papel a publicidade em romantizar empresas, mesmo se não for verdade. Já a imprensa traz veracidade aos consumidores, pois possuem apenas o papel de retratar os fatos.

E é exatamente nesse cenário que muitas empresas almejam chegar, pois ganharão mais credibilidade em seu nome, se tornarão mais conhecidos e consequentemente, venderão mais o seu negócio.

Em que momento um projeto é retratado na mídia?

Existem matérias quentes, onde se retrata acontecimentos, como a abertura de uma empresa, a mudança, ou até o fechamento. As matérias frias trazem assuntos que podem ser retratados em qualquer momento, ela nunca irá perder valor; o projeto passa a ser falado como um gancho para um tema, ou a gerência pode ser entrevistada como especialista de um assunto ligado à área da iniciativa.

Na correria para fechamento de jornais, muitos jornalistas aceitam sugestões de pauta (matéria, assunto, tema), e é nessa hora em que a assessoria de imprensa entra.

Antes do profissional de comunicação pensar em realizar uma matéria, os assessores já encaminham sugestões, disponibilizando fontes para facilitar o procedimento, mas a verdade é que eles estão apenas querendo visibilidade ao seu cliente.

Se sua empresa estiver envolvida com o Lava Jato, já sabemos que ela irá aparecer em manchetes de investigação e acusação. A imprensa fiscaliza o setor público e privado, combatendo a corrupção. É necessário cuidar muito bem da imagem de seu projeto, para que você não perca credibilidade, não suje o nome de sua iniciativa e até perca possíveis clientes.

Sabemos que muitos projetos que estão iniciando, acabam tendo sua receita reduzida, e são justamente os iniciantes que precisam de visibilidade.

Então caso não consiga ter uma assessoria, busque sempre estar próximo de jornalistas, rascunhe possíveis assuntos que seu projeto poderia ser pautado, peça sugestões, contribuição de sua equipe, e busque sempre ter uma relação amigável com a mídia.

Hoje não dependemos apenas de empresas de comunicação, plataformas audiovisuais digitais são capazes de alcançar um nível alto de acesso como muitas emissoras que estão a anos no mercado. Sendo assim, invista no mundo audiovisual, crie vídeos, explore seus parceiros, pois o jornalismo pode te encontrar através disso também. O importante é se preocupar e se perguntar se está sendo falado na mídia, e se a imagem do projeto está sendo positivo.

Veja também:

Este artigo foi util?  

A imprensa está se aproximando cada vez mais de pequenos projetos!
5 (100%) 11 votes

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: