Gerenciamento de tempo é a melhor forma de alcançar objetivos
Gerenciamento de tempo é a melhor forma de alcançar seus objetivos tanto pessoais. Ter disciplina e tranquilidade é a verdadeira chave do sucesso
Gerenciamento de tempo
505
post-template-default,single,single-post,postid-505,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Gerenciamento de tempo é a melhor forma de alcançar objetivos

Gerenciamento de tempo é a melhor forma de alcançar objetivos

Gerenciamento de tempo é a melhor forma de alcançar objetivos

Você já acordou dizendo que faria uma lista de tarefas e não conseguiu fazer nem a metade? Esse tipo de acontecimento é mais familiar do que parece. Muitas pessoas não conseguem gerenciar seu tempo e tornam sua rotina menos produtiva. A cada dia nos tornamos mais ocupados e cheios de responsabilidades, devido aos surgimentos de novos serviços, produtos e acontecimentos nos atraindo.

A academia, que antes tinha atletas como parte de seu público alvo, hoje tem uma grande demanda de mulheres e homens com intuito de cuidar de saúde e estética. Em dez anos foram de 10 mil a 25 mil academias. Mas, muitas pessoas que iniciam, não conseguem chegar ao terceiro mês de aula; 65% não chegam até o sexto mês. Esse tipo de problema acontece também com lazeres; as redes sociais estão cada vez mais influentes em divulgação de eventos, filmes e passeios.

A plataforma do ‘Facebook’ disponibiliza a criação do evento para que o público confirme presença. O número de interesses é sempre maior que a confirmação em comparecer; e mesmo confirmando, muitos usuários da rede social não comparecem devido a imprevistos e falta de tempo. A falsa sensação de controle sobre o tempo, faz pessoas iniciarem ações e traz prejuízos (até mesmo financeiro) quando percebem que não irão conseguir finalizar seu plano.

O sentimento de incapacidade e improdutividade assola o coração daqueles que sonham com grandes objetivos; desde um simples projeto, como ter momentos de lazeres semanais ou diários, à projetos mais complexos, como conquistar a saúde ideal ou carreira desejada. No entanto, é possível realizar tudo que deseja. Seus quereres pode passar de um sonho em direção a realizações, por meio de pequenas atitudes. É crucial parar de se preocupar com a fugacidade do tempo, e focar na qualidade e produtividade. Embora não seja algo fácil, traz grandes ganhos, além de gerar resultados positivos, a organização contribui com o bem-estar e qualidade de vida, reduzindo até mesmo o estresse.

Devemos examinar nossas ações à longo prazo. Quando percebemos pequenas perdas durante o dia, parece que perdemos poucas oportunidades, mas ao visualizarmos semanalmente, mensalmente e anualmente, essas pequenas ocasiões podem se tornar grandes percas. Assim como traçar uma meta é importante para a vida pessoal e profissional, a organização e gerenciamento das mesmas faz parte da jornada, pois o meio é o caminho para chegar ao fim.

Se você está aqui, é porque deseja mudar. Isso já é um avanço, uma vez que muitas pessoas não se incomodam em prolongar seus propósitos e acabam abrindo mão de uma grande parcela. Estabelecer prioridades é o estágio inicial para a gradação. Você se recordar dos dias em que se sentiu satisfeito e produtivo? Motivações nos ajudam a chegar aos nossos objetivos. Organizar seu tempo vai além de seguir uma rotina que aproveite cada minuto do dia, trata-se de viver com a sensação de controle sobre suas ações, disciplina e tranquilidade. Muitos esquecem a satisfação de viver e fazer o que gosta, por não terem tempo de contemplar a vida.

Veja também:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: