Fuja das promessas de ano novo, inicie o ano com comprometimento
Tanta promessa é criada a cada novo ano e ao mesmo tempo a maioria não consegue atingi-las, mas como fazer para definir suas metas?
promessas de ano novo
691
post-template-default,single,single-post,postid-691,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Fuja das promessas de ano novo, inicie o ano com comprometimento

Ano novo, metas novas! Mas fuja das promessas que não vai cumprir

Fuja das promessas de ano novo, inicie o ano com comprometimento

Mais um ano chega ao fim e você deve estar se perguntando o que restou dele. Será que suas metas antigas irão te acompanhar em 2017 ou levará apenas realizações e iniciará um novo plano de ação? Muitas pessoas chegam no fim de ano e se deparam com o descontentamento por não ter conseguido executar seus planos e obter seus objetivos. O costume de deixar para “depois” é frequente na rotina de muitas pessoas, e isso atrasa seu planejamento. Nos últimos dias do ano, as pessoas já estão se deparando com as seguintes frases: “Em janeiro eu começo. ”, “O ano está acabando, vou deixar para 2017. ” O que muda o dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro? A sensação de recomeço e nova chance nos faz depositarmos uma dose de confiança em nós. Hoje é o melhor dia para traçar metas e correr atrás delas.

Você deseja comprar um carro novo? Ter sua casa própria? Conseguir o peso ideal? Fazer uma viajem inesquecível? Não devemos limitar nossas metas por pensarmos que somos incapazes. Quando entendemos que tudo isso está ao nosso alcance, nosso futuro fica ilimitado e podemos traçar planos que realmente nos traz satisfação pessoal.

Ano novo, metas novas! Mas fuja das promessas que não vai cumprir

Ano novo, metas novas! Mas fuja das promessas que não vai cumprir

Falar de seus objetivos para o próximo ano em meio a uma conversa rápida com a família nas festas de fim de ano não são o bastante. Precisamos decidir com precisão e traçar planos concretos para concluir todos os nossos desejos. A conhecida “list goals” tem tido grande contribuição, não se trata apenas de colocar suas metas no papel e encara-las todos os dias. Pesquisadores afirmam que ao colocar no papel, o comprometimento com a declaração escrita é maior; se dois grupos de pessoas desejam a mesma coisa, mas apenas um grupo escreve, apenas 17% realmente se compromete mesmo sem ter escrito, enquanto 48% do grupo que escreveu consegue se comprometer realmente com o projeto.

O planejamento deve fazer parte de sua rotina. Einsten dizia que “insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e querer resultados diferentes. ” Devemos planejar novas ações que nos levem em direção aos nossos objetivos. Não é correto preenchermos nossa lista de metas com a primeira coisa que nos vier a cabeça, precisamos planeja-las, determinar prazos e estabelecer prioridades. Planejar é trazer o futuro para o presente, nossa atitude de hoje refletirá nos resultados de amanhã. Muitas pessoas não se preocupam em mudar sua rotina hoje devido ao grande prazo que existe até a realização de sua meta, e para quebrar essa barreira, devemos listar o que podemos fazer hoje para alcançar o objetivo final, pois são as pequenas ações que nos levam a grandes resultados. A compra de um carro pode ser um exemplo claro; podemos iniciar pesquisando os modelos, visitando concessionarias ou até conversando com motoristas que possuem o veículo que deseja.

Devemos se tornar responsáveis por nossa lista. Quando compartilhamos com nosso mentor, amigo ou familiar, nos sentimos mais responsáveis para apresentar resultados. Psicólogos afirmam através de pesquisas, que o indivíduo que envia relatórios para amigos tem 76% de chances de alcançar seus objetivos.

É possível finalizar o próximo ano com sensação de dever cumprido ao invés de arrependimentos. O recomeço serve para novas chances e oportunidades, mas cada vez que um ano se encerra, menos momentos de realizações e conquistas é acrescentado em sua vida. Não desperdice mais um ano.

Boa sorte neste novo ano!

Veja também:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: