Estou prejudicando os meus projetos? Evite a auto sabotagem!
O grande mal do século é a auto sabotagem. Você não sabia disso? É evidentemente que não, pois uma das anomalias é o não reconhecimento do exercício deste comportamento prejudicial.
prejudicando, projetos
1039
post-template-default,single,single-post,postid-1039,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Estou prejudicando os meus projetos? Evite a auto sabotagem!

Estou prejudicando os meus projetos?

Estou prejudicando os meus projetos? Evite a auto sabotagem!

O grande mal do século é a auto sabotagem. Você não sabia disso?

É evidentemente que não, pois uma das anomalias é o não reconhecimento do exercício deste comportamento prejudicial. Você já culpou o céu, a lua, as estrelas, o mar, o cachorro do vizinho ou até mesmo sindico do seu prédio, pelos seus fracassos? Você percebe que seus projetos não estão dando certo, e que as coisas não saem do lugar? Já perdeu a conta de quanta vezes reclamou hoje?

Porque meu projeto não dá certo?

As vezes temos inúmeros motivos para justificar nossa frustração. Um deles é acreditar que nos esforçamos muito para as coisas irem para frente, enquanto elas apenas retrocedem. Você pode até dizer “Tenho que correr atrás, uma hora eu consigo”, e por mais que você continue correndo, e te parabenizo por não desistir de seus objetivos, é muito importante ter pé no chão, mas parece estar correndo para trás.

Estou prejudicando os meus projetos?

Estou prejudicando os meus projetos?

Isso acontece porque quando se auto boicotamos limitamos nossas ações por temer mais frustrações e erros, e com isso, andamos em círculos em volta de nossas crenças negativas e não conseguimos encontrar uma verdadeira solução. Será que que o erro não está em alguma parte de nosso escopo?

Leia ‘Será que minha ideia de projeto vai dar certo?’ para identificar possíveis problemas que pode ocorrer com sua ideia sem que você perceba. Muitas vezes nossa convicção em uma iniciativa pode nos impedir de enxergar possíveis e pequenos reparos para que as coisas comecem a melhorar.

E se o problema estiver comigo?

Sabemos o quanto o ser humano é inovador e inteligente, e o quão difícil é ter um novo projeto. Quando isso acontece, queremos agarrá-lo eminentemente e decidir cada procedimento que existe, tomando todas as decisões. Será que estamos fazendo as escolhas certas? E o mais importante, será que somos capazes de decidir tudo?

A auto sabotagem gera resultados negativos, como tristeza e frustração. Quando nos vemos colhendo as consequências de nossas escolhas erradas, nos sentimentos sem esperança de progredir. Você já deixou de realizar mudanças por teme-las? Quando isso acontecer, é hora de parar, e buscar ajuda.

Como devo procurar ajuda?

Procure ajuda!

Procure ajuda!

A geração atual tem sede de conquista, e muitas vezes com pressa, com muita pressa… quando se deparam com as quedas, não enxergam isso como um desafio que precisa ser vencido, e sim a confirmação de sua incapacidade. Primeiramente, devemos ajudar a si mesmo e vencer todos os monstros que nos assombram. Façamos de nossas falhas, uma escada de superação.

Após olhar para dentro de si, é necessário pensar ‘fora da caixa’ e olhar o mundo a sua volta, existem pessoas prontas para auxiliar em todos os processos da iniciativa.

Empresas especializadas em assessorar e te ajudar a crescer. A experiência do próximo nos ajuda a subir degraus também. Conversar e aprender com superiores, te torna mais grande ainda. É hora de ter uma equipe, pequena ou grande, e compartilhar esse sonho, que trará mudanças, melhorias para si, e para todos que deseja alcançar.

Veja também:

Este artigo foi util?  

Estou prejudicando os meus projetos? Evite a auto sabotagem!
4.97 (99.39%) 33 votes

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: