goUP2 | Metodologias de gerenciamento proveitoso
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
empreendedorismo, gerenciamento, projetos, metodologias, mentoria
500
post-template-default,single,single-post,postid-500,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Voilà! goUP2!!

Voilà! goUP2!!

Trabalhe e goste do faz!

“O seu trabalho é fantástico, mas infelizmente temos que cortar custos”, as escadas do prédio que juntavam um andar ao outro pareciam intermináveis e quando finalmente no andar de baixo estava, o nervosismo era tanto que não conseguia passar o crachá na porta para que o acesso ao escritório fosse concedido e quando finalmente consegui, fui certa na direção de alguém, alguém este que há tempos queria abrir algo, que há tempos vinha amadurecendo uma ideia de parceria, de sociedade da qual fui tão resistente a começar e então: “Você acaba de ganhar uma sócia!”.

Minha equipe, nada conseguia entender, estávamos tendo um progresso significativo para uma equipe tão enxuta, cheia de prazos tão apertados, complexidades tão altas e clientes tão insatisfeitos, que a minha saída foi como perder o norte, por mais rápido que minha passagem tenha sido. E então, depois de tanto me perguntar “porque eu?”, mas felizmente antes de entrar para as lamentações de mercado ou de governo em meio há crise pólico-social que o Brasil se encontra,  tive o start que precisava para acionar o punch que tenho, que por vezes foi tão valorizado pelas empresas onde passei.

Foi quando me dei conta, ora se tudo o que sei nessa vida é trabalhar com projetos, se isso foi a única coisa que fiz porque gostei na vida, porque eu preciso de uma organização para poder fazer isso? Eu vou fazer isso por mim mesma, e para você leitor, lanço um desafio, qual o seu projeto? Implantar um software, a festa de casamento, lançar um produto novo, criar uma empresa, ir morar fora, ciar uma integração entre sistemas, eu não sei qual ele é, mas eu sei que posso te ajudar! E então a parceria que nascia para solucionar problemas e simplificar soluções atraves de softwares simples, foi agregada com uma poderosa ferramenta: “Gerenciamento de Projetos”.

Motivada pelo primeiro projeto da nossa empresa, antes mesmo de ter nome, regras, site, página em redes sociais ou qualquer outra coisa que pode caracterizar uma sociedade ou uma empresa, estava motivada pelo nosso projeto: O lançamento da nossa empresa e o lançamento do nosso primeiro sistema posteriormente estava procurando um local fixo para trabalho, já que para mim ficar em casa já não era o suficiente, eu precisava ver gente, eu precisava trabalhar num local fora de lá e então, em ligação com um possível parceiro, recebo um convite para um encontro que nunca chegou a acontecer: “Normalmente para tratar destes assuntos eu vou no espaço do Google, você conhece?”, imediatamente entrei na internet e comecei a procurar; Achei o site, cadastrei e no dia seguinte, lá estava eu, cheia de vergonha (característica essa que me acompanha desde pequena), cheia de desconfiança (proveniente de um sangue oriental que faz parte do meu ser) e super aberta a coisas novas (sede que tenho desde menina).

Era um lugar moderno, cheio de energia boa, onde ideias novas e novos horizontes é uma coisa tão enraizada, que me parece que até a pessoa mais descrente desse mundo é capaz de pensar em alternativas. Neste dia, nada de especial me aconteceu além do conforto de estar em meio a pessoas que estavam passando pela mesma coisa que eu, pessoas que assim como eu estavam correndo atras de novas soluções, de novas respostas, pois as perguntas anteriormente feitas já estavam todas respondidas. Mas eu sentia que era ali onde eu devia estar, era ali onde eu ia me manter e era ali também onde eu ia encontrar o conforto de estar num lugar onde me sentiria bem vinda.

 

E então, comecei a ter contato com uma realidade que era tão distante para mim e para minha sócia, viemos de projetos grandes, pesados, milionários, em grandes organizações, implantações de sistema que comummente envolviam mais de um pais, mais de 100 pessoas, briga de poder entre as organizações além de egos inflados protegidos por logotipos e marcas tão valiosas que estar em meio a um cenário de tanta colaboração no meio de Startups, pessoas que não tinha nem nome, assim como nós, como poderiam saber o valor de sua marca? Fui tomada por uma sensação de estar no mercado certo, estar exatamente onde eu devia estar mais uma vez e então, as coisas foram se adaptando, os nomes se ajeitando e então nossa empresa que antes não tinha nome, agora chama goUP2; nosso primeiro produto que não tinha nome, agora chama goUP2Cloud; gerenciamento de projeto e consultoria empresarial adaptado para a necessidade de uma startup agora chama mentoria; um serviço prestado que antes era rotulado de “prestador de serviço”, agora é parceiro; aquelas pessoas que injetam dinheiro em organizações por parte do controle e consequene participação nos lucros, os investidores, agora são “anjos investidores” e aqui, eles só tem participação nos lucros, em sua maioria, não participam do trabalho.

Dai em diante, as coisas correram bem, até hoje trabalho no Google e apesar de não ter hora para entrar ou sair, nem dia certo para voltar, lá é um lugar onde eu volto simplesmente porque eu quero, porque me faz bem estar ali. Não sei pelas próximas semanas, meses ou anos o quanto vou usar e frequentar afinal, a ordem natural e para que estou trabalhando todos os dias é que a empresa tome uma proporção onde ter um espaço seja de fato necessário, mas o fato é que a minha gratidão será eterna pelos momentos que pude entrar ali.

Veja mais:

 

Google Campus São Paulo
goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: