Devo investir em capacitação de minha equipe?
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1127
post-template-default,single,single-post,postid-1127,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Devo investir em capacitação de minha equipe?

Devo investir em capacitação de minha equipe?

Você sente que alguns profissionais de seu projeto precisam ser descartados? O empreendedorismo vem crescendo cada vez mais no Brasil, mas muitas parcerias e serviços acabam sendo interrompidos devido a falhas e falta de habilidade. Gerentes de projetos não se sentem responsáveis em capacitar sua equipe, e acabam freando a produtividade de seu projeto. Estar à frente de uma iniciativa exige a responsabilidade de cuidar de sua equipe, mesmo com pequenas atitudes, é possível enxergar grandes mudanças.

Novidades chegam a todo momento

Você pode até culpar sua equipe por estarem trazendo fracos resultados, mas será que a culpa é realmente deles? Inovações acontecem a todo instante, é necessário acompanhar o mercado em que atua para implantar atualizações ou novos serviços ao projeto. Cada profissional envolvido em seu projeto exerce uma função diferente, sendo assim, há muitas áreas para serem acompanhadas. E você como gerente, pode auxiliá los nisso.

Desde um mural de notícias virtual nos e-mails de cada um, como desenvolvimento de um software que seja acompanhado por cada um, ou até o pedido de que todos estudem e tragam suas conclusões para o projeto como uma forma de incentivo para uma possível promoção (Leia mais: ), é possível investir em sua equipe e trazer todo tipo de novidade que surgir.

Traga profissionais qualificados para ensiná-los

Realizar treinamentos na sede do projeto, ou em espaços colaborativos é uma boa oportunidade. Caso você se justifique dizendo que não tem tempo para fazer isso, assessorias especializadas estão prontas auxiliar na execução de treinamentos e capacitação. Preparando os profissionais certos, contribuindo com a organização do local, acompanhando o desempenho e desenvolvimento de cada profissional de sua iniciativa.

Muitos brasileiros sentem dificuldade dificuldade em estudar sozinhos, por não terem um local próprio de estudo e trabalho em sua casa, por não terem facilidade com leituras e achar cansativo ficar algumas horas sentado estudando, e até por não terem facilidade e clareza na interpretação de textos. Muitos de nós estamos acostumados a sermos ensinados, e ter um profissional auxiliando sua equipe garante maior atenção e aprendizado.

Invista em você!

Como anda o seu desempenho? Realizar uma autoavaliação é fundamental, pois os seus resultados irão impactar sua equipe.

Participar de congressos, seminários, meetups ou via web, garante um progresso em sua carreira. É muito importante encontrar outros líderes, trocar experiências, tirar dúvidas, e até mesmo realizar parcerias. Você estará demonstrando seu interesse em se desenvolver para contribuir com o projeto, e será exemplo para todos os envolvidos. Além disso, conhecimento nunca é demais, temos sempre que buscar evoluir. Invista em você, invista

nas pessoas, invista em seu projeto. Não invista apenas dinheiro, invista tempo e dedicação aos profissionais que tornam seu sonho, realidade.

Conheça nosso serviço de consultoria empresarial

Veja também:

 Mais dicas sobre gestão 

Este artigo foi util? Comente.  

Devo investir em capacitação de minha equipe?
5 (100%) 9 votes

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: