Devo delegar minhas funções na empresa? DEVE!
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1059
post-template-default,single,single-post,postid-1059,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Devo delegar minhas funções na empresa? DEVE!

Devo delegar minhas funções na empresa? DEVE!

Devo delegar minhas funções na empresa? DEVE!

Você já sentiu medo de delegar suas funções? O processo de distribuir atividades espanta muitas pessoas que poderiam ter um dia mais produtivo. Uns não sentem a necessidade de repartir funções, e têm a falsa sensação de controle sobre tudo, quando na verdade, as atividades poderiam ser executadas com mais eficiência. Outros, temem o erro de terceiros no exercício das tarefas, e sentem dores de cabeça antecipadas.

Não tenha medo. Delegue!

Devo delegar minhas funções na empresa?

Devo delegar minhas funções na empresa?

Delegar tarefas vai além de ganhar mais tempo e produtividade, é possível desenvolver mais habilidades em sua equipe e torna-la mais qualificada, criar um relacionamento de confiança e faze-los se sentir mais uteis em sua empresa. O funcionário que se sente útil, importante e competente, trabalha motivado e traz grandes benefícios a sua empresa.

Você pode queixar-se por não ter alguém para distribuir suas tarefas, ou por não ter ninguém interessado em faze-las. Sabemos que existem funcionários aventureiros e ansiosos para fazer coisas novas, e outros nem tanto assim, podendo reclamar de que não é pago para fazer isso. Mas isso não será problema! Pequenas atitudes podem mudar a posição deles. Um exemplo claro é demonstrar que precisa de auxilio e não está querendo apenas ordenar, dizendo “Você poderia me ajudar?”.

Demonstre interesse em saber a opinião deles, podendo deixá-los selecionar suas novas atividades. O segredo é tornar o relacionamento amigável, pois será uma troca, ele te ajudará e você irá torna-lo mais competente.

Não se aproveite das pessoas.

É comum encontrar pessoas se aproveitando das outras. Encontramos pessoas ocupadas demais, pegando diversas tarefas para ter benefícios para si, e distribuindo suas responsabilidades para qualquer um, sem se preocupar com a qualidade dos serviços. Ao se encontrar nessa situação, lembre-se da qualidade de suas atividades, da credibilidade que isso gera para sua reputação, tanto com clientes, como com os seus funcionários. Uma equipe sabe quando é valorizada, e quando está sendo usada. Além disso, existe legislações trabalhistas prontas para qualquer negligencias.

Sua nova função. Supervisionar

Sabemos que não é apenas selecionar uma tarefa e entregar. É necessário tempo para ensinar, acompanhar, corrigir erros, etc. Mas é necessário paciência e compreensão no início, pois você pode questionar a capacidade de execução de sua equipe, quando na verdade, você apenas está familiarizado demais com as atividades. Tudo tem seu tempo!

E se eu não conseguir fazer nada disso?” É natural não conseguir gerenciar tudo isso. Caso isso aconteça, você pode contratar especialistas, como assessorias, prontas para te ajudar na gestão de sua equipe, separação das funções, análise e feedback das atividades, etc.

Tenha uma rotina de trabalho produtiva, contribua com o crescimento e motivação de sua equipe, e torne seu trabalho mais eficiente.

Veja também:

Este artigo foi util?  

Devo delegar minhas funções na empresa? DEVE!
5 (100%) 22 votes

Tags:
,
Bruna Lacerda Lacerda
bruna.lacerda@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: