como planejar um casamento sem pesar muito no bolso
Dicas de como planejar um casamento dos sonhos sem ter dor de cabeça depois. Mas fica a questão: "Quanto vale o seu sonho?"
como planejar um casamento
686
post-template-default,single,single-post,postid-686,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

como planejar um casamento sem pesar muito no bolso

Dicas de como se planejar para os gastos com casamento

como planejar um casamento sem pesar muito no bolso

O casamento está entre os principais projetos de vida de adultos jovens solteiros. A festa de casamento faz parte da comemoração da união, mas com o alto preço da celebração, muitos não conseguem concretizar esse sonho e realizar a cerimonia. As novidades do mercado não desistem, cada vez mais atraem os casais para insistirem neste projeto. O planejamento financeiro é primordial neste período; uma vez que o casal defina como deseja sua festa, é possível colocar tudo no lápis e se programar para fazer acontecer.

Segundo o censo do IBGE, são cerca de 1 milhão de casamento por ano e o segmento movimenta cerca de 15 bilhões anualmente. Antigamente, a união tinha finalidade econômica, onde as famílias arranjavam seus filhos e acertavam como meio de pagamento os dotes (ainda existem países que conservam essa tradição). A organização era artesanal, a própria família realizava a elaboração dos quesitos indispensáveis para a celebração. Os vestidos de noivas eram bordados pela mãe ou avó da noiva e a cerimônia era realizada na casa dos pais dos noivos, simbolizando simplicidade, respeito e fertilidade. Atualmente, muitas noivas contratam assessoria para realizar todas as atividades de organização e contato com os demais fornecedores; este e outros serviços apareceram no mercado para cuidar do grande dia, já que agora muitas noivas estão ocupadas com seus trabalhos. São cerca de 30 fornecedores para realizarem o evento.

Dicas de como se planejar para os gastos com casamento

Você já sentiu vontade de realizar sua festa mas parou de pensar na hipótese só de lembrar do seu ‘bolso’? A pesquisa e conhecimento sobre o mercado é essencial; hoje há serviços especializados em classes econômicas especificas e com produtos de qualidade. Eles garantem que até para o público de classe baixa conseguem manter seu lucro, pois cobrando um valor reduzido, a produtividade é aumenta. O ritual matrimonial tem se tornado cada vez mais criativo, desde objetos personalizados, até surpresas dos noivos como uma dança maluca ao invés da tradicional valsa, os convidados são cativados e saem do evento com a sensação de que se tornaram mais íntimos e fizeram parte da história do casal.

A grande maioria dos noivos iniciam a organização do casamento um ano antes, pois os pequenos detalhes exigem atenção e tempo. Com um período longo para a preparação, é possível fazer tudo com calma e sempre escolhendo a melhor opção. Além disso, quanto mais cedo o casal fechar os serviços e produtos de seu evento, maior a possibilidade para negociação e parcelamento.

Rústico, clássico, tradicional ou básico, cada casal tem sua essência e embora pareça que será apenas mais um casamento em meio a tantos outros, cada evento é único. Não importa o país, cada lugar no mundo celebra o amor com culturas e crenças diversificadas. O dia pode parecer curto, e você pode se perguntar se vale a pena investir seu tempo e dinheiro em algumas horas, mas as lembranças e registros fotográficos tornarão esse momento eterno. Vocês, noivos, devem se perguntar: “quanto vale o nosso sonho? ” Se esse sonho falar alto, é hora de começar a organizar este momento tão esperado. Muitos noivos afirmam que a festa começa desde o momento em que decidem a data do casamento e começam as degustações, pois até o planejamento deste dia traz alegria ao casal.

Veja mais:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: