Como devo organizar um projeto esportivo?
Você já praticou algum esporte hoje, essa semana, esse mês ou durante esse ano? Provavelmente sim, atividades físicas cercam a vida das pessoas.
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1097
post-template-default,single,single-post,postid-1097,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Como organizar um projeto esportivo?

Como organizar um projeto esportivo?

Você já praticou algum esporte hoje, essa semana, esse mês ou durante esse ano? Provavelmente sim, atividades físicas cercam a vida das pessoas.

Amigos e familiares te convidam a esportes recreativos para passar o tempo e se divertir. Muitos fazem do esporte sua profissão, e conseguem trilhar uma carreira apreciável. Embora pareça simples, um projeto esportivo não é somente praticar a atividade, é necessário treino, administração e gerenciamento.

O esporte e as pessoas

O esporte é uma atração que une povos, culturas e nações, transforma seres humanos, dissemina preconceitos e movimenta trilhões de reais na economia mundial. Cada dia as atrações aumentam, e competições estão mais estruturadas. Não tem idade, gênero e nem limitações. Segundo o Comitê Olímpico Internacional, existem cerca de 35 mil esportes em 120 mil modalidades. Todos podem participar, com diferentes condições físicas. Há muito espaço disponível para grandes times nascerem e usufruírem do mundo do esporte.

Fazendo do hobbie, uma iniciativa séria

É comum ver grêmios estudantis, grupos de bairro, times empresariais, levando o esporte a sério, tornando seus colegas verdadeiros companheiros no esporte e incentivando uns aos outros. Quando vemos a habilidade individual e coletiva de alguém se destacar, sentimos o desejo de levar isso adiante, profissionalizando e fazendo daquele hobbie, uma iniciativa séria.

Os responsáveis, organizadores ou gerentes, possuem não só a responsabilidade de administrar a receita que entra e sai, mas também de educar financeiramente todos os envolvidos, resolver questões legais, garantir a segurança e saúde dos esportistas.

O que devo fazer?

Seu projeto é um grupo de pessoas, é algo humanizado, portanto, esteja sempre pronto para ouvi-los e ajudá-los, até mesmo de forma pessoal, pois o bem estar deles conta muito para você.

É necessário conhecer a equipe, não só em suas posições, mas a característica e história de cada um. Isso definirá muitas coisas no projeto, pois o comportamento do jogador pode torná-lo mais responsável, animado ou simplesmente tornar a iniciativa apenas questões financeiras.

Você também deve conhecer o condicionamento físico de cada um, criar escaladas de treinos e folgas, acompanhar datas das competições e posicionamento. Desenvolvedores de softwares poderá contribuir com um sistema completo e pronto para sanar suas necessidades.

Desenvolva a particularidade de sua equipe e competidores. Cuide da identidade e visual do time, construa um legado para todos.

Por mais chato que pareça, questões legais também precisam ser resolvidas, então realize todos os procedimentos burocráticos para se tornar um projeto legal.

Especialistas de consultoria e assessoria devem ser seu braço direito neste projeto. Estão prontos para auxiliar em todo processo de criação e gerenciamento.

Incentive e siga incentivando todos os dias sua equipe, tornando-se um verdadeiro líder. Garanta também seu bem estar e contrate profissionais da saúde para acompanhar todos vocês. E não se esqueça da diversão de todos, inclusive da gerência, pois foi a alegria e paixão ao esporte que levou vocês até onde estão, e será isso que levará vocês aonde querem chegar.

Veja também:

Este artigo foi util?  

Como organizar um projeto esportivo?
5 (100%) 10 votes

Tags:
goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: