Como devo analisar a produtividade de minha equipe?
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1066
post-template-default,single,single-post,postid-1066,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Como devo analisar a produtividade de minha equipe?

Como devo analisar a produtividade de minha equipe?

Como devo analisar a produtividade de minha equipe?

Aprenda a analisar a habilidade de cada funcionário e como gerir da melhor forma possível sua equipe para alcançar maior produtividade.

Muitos gerentes estão preocupados com a produtividade de sua equipe. Se questionam sobre falhas na distribuição das atividades, habilidades dos funcionários, e até mesmo repensam suas próprias competências. Isso de fato é um bom caminho, quando paramos para questionar as coisas antes de tomar qualquer atitude, nada como analisar. Porém isso não é o bastante, para ter uma análise completa é necessário sair da caixa dos pensamentos e conclusões sem fundamentos palpáveis.

Projetos vão por água abaixo quando gerentes deduzem ou fazem pré julgamentos de sua equipe sem ao menos dar uma explicação pertinente.

Como devo analisar a produtividade de minha equipe?

Como devo analisar a produtividade de minha equipe?

Você pode estar pensando: “Esse garoto está fazendo este processo muito lento.” E dar uma bronca em um profissional que pode estar dando uma atenção maior ao seu procedimento e evitando futuras dores de cabeça para a gerência. Você pode imaginar que alguém está sobrecarregado com muitas tarefas, delegar para outras pessoas e prejudicar a equipe sem dar a preparação necessária para exercer as novas atividades com eficiência.

Às vezes o incômodo em ver seu projeto regredindo, a pressa em consertar e ter controle sobre as coisas poderá fazer você, caro gestor, ‘matar’ a sua equipe, ou melhor dizendo, seu próprio projeto. Sem sua equipe, nada seria possível.

Nem tudo depende de você!

É possível imaginar a quantidade de obrigações e afazeres que um gestor deve ter. Inclusive, há ações que só dependem de você, mas outras nem tanto. Saiba como e porque você deve delegar alguma de suas funções para contribuir com a qualidade de seu projeto. 

Ter inúmeras responsabilidades sobre si e ainda tentar analisar a produtividade de cada um não é uma tarefa fácil. Por isso, não tenha medo de demonstrar sua preocupação e procure ajuda. Ter alguém para pensar consigo poderá ampliar a visão das coisas e encontrar respostas que você não teve tempo de analisar.

Especialistas são capazes de se relacionar com sua equipe, realizar análises, traçar metas e acompanhar o crescimento profissional de cada integrante.

Todo dado é necessário

Para saber se existe um problema é necessário ter conhecimento do período em que as coisas funcionaram como desejado. Documentos são importante, por isso tenha check lists, anote o desempenho de cada um ao realizar uma função com eficiência; análise o ambiente de trabalho, o bem estar do funcionário, o engajamento dele com o projeto e até mesmo seu relacionamento com ele. A criação de um sistema também poderá ser uma ótima saída para acompanhar sua equipe, possíveis ferramentas de pesquisas rápidas e diárias poderá fazê-los responder, interagir e contribuir com o seu acompanhamento. Além de mostrar a todos sua preocupação em vê-los da melhor forma. Muitas coisas influenciam a produtividades das pessoas. Assim, ficará mais fácil de observar o que há de errado com cada um.

Deixe sua equipe participar da análise

Procure conversar com cada integrante em particular e coletivamente, ouça-os em primeiro lugar. Você pode realizar isso até mesmo através de um formulário de pesquisa sobre o desempenho do projeto. E não esqueça de solicitar sugestões! Esses atos mostrarão sua intenção, que não é desqualificar ninguém e sim contribuir com a produtividade deles. No próximo momento, eles estarão mais disposto a ouvir seus apontamentos e suas novas instruções.

Você pode dizer que sua equipe tem trabalho com eficiência. Mas será que eles não podem desempenhar um papel ainda melhor? Todo dia é tempo de progredir. O ser humano é capaz de aumentar suas habilidades e desenvolver projetos com mais eficiência. Sua equipe ganha ao crescer profissionalmente, e seu projeto sai na frente ao ter pessoas altamente capazes.

Veja também:

Este artigo foi util?  

Como devo analisar a produtividade de minha equipe?
5 (100%) 16 votes

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: