Como acabar com a preguiça no empreendedorismo
Anote as dicas de como acabar com a preguiça no empreendedorismo, mudando alguns hábitos para se tornar mais produtivo e alcançar o crescimento.
como acabar com a preguiça
960
post-template-default,single,single-post,postid-960,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Como acabar com a preguiça no empreendedorismo

Como acabar com a preguiça no empreendedorismo

Quanta habilidade você tem em criar hábitos? Esse costume é desejado por muitas pessoas que anseiam mudanças desafiadoras em sua rotina, mas não conseguem exercer com eficiência, podendo deixar para trás grandes sonhos devido ao fracasso. Jovens em busca de um espaço na área acadêmica, precisam deixar seus antigos hábitos e acrescentar horas de estudo na rotina meses antes do vestibular. Pessoas com hábitos prejudiciais à saúde, precisam deixar seus vícios e adquirir novas paixões para controlar a abstinência. Empreendedores com problemas de procrastinação, precisam se tornar mais produtivos e correrem para projetos iminentes. Também sentimos dificuldades em iniciar hobbies por falta de hábito, no início sempre é mais difícil né? E são nesses momentos que muitas pessoas desistem de seus sonhos e projetos. Muitos costumes podem contribuir para decisões importantes de nossas vidas, sendo positivos ou negativos, por isso é importante parar de arranjar desculpas, e começar a ter bons hábitos através de uns empurrõezinhos.

Como acabar com a preguiça

Como acabar com a preguiça

Esqueci de fazer”, “Amanhã eu faço”, você já viu essas frases em seu vocabulário quando estava iniciando novos hábitos? Especialistas afirmam que resistimos ou esquecemos de exercer a função devido ao medo de fracassar ou falta de organização eficaz. Quando não sentimos confiança em nosso projeto pessoais ou profissionais, pensamos em adiar, porém essas atitudes só irão prorrogar algo que poderia ser solucionado através de estudos sobre si mesmo, como a falta de confiança, problemas na execução e falta de capacitação. O economista italiano Vilfredo Pareto, afirma que obtemos 80% de nossos resultados a partir de 20% de nossos esforços. Sendo assim, é possível identificar pequenos hábitos que geram grande porcentagem de nossos resultados, para passarmos mais tempo exercendo os mesmos ou nos esforçando em excluí-los. Devemos sempre nos perguntar ao iniciar um novo projeto: “Meus hábitos atuais vão contribuir ou atrapalhar meus próximos resultados?”.

Muitas vezes, estamos conseguindo seguir um caminho certo, mas tropeçamos e atrapalhamos todo o processo de mudança. Podemos até nos auto reprovar, dizer que não acontecerá novamente, e no dia seguinte acontecer mais uma vez. Isso acontece porque nosso cérebro está se esforçando para lembrar e exercer a tarefa, mas logo depois, se torna um hábito que pode ser feito com a mesma intensidade que acordar todos os dias sabendo que tomará um café e fará o mesmo percurso para seu trabalho. Sendo assim, não podemos desistir nas primeiras quedas, além disso, através de técnicas, podemos conquistar com facilidade nossos objetivos. Brinque com sua mente, trace recompensas, busque ajuda de especialistas, acompanhe mensalmente suas ações e analise seu crescimento.

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.” (Aristóteles)

Veja mais:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: