Aprenda a gerenciar lazer e trabalho para não perder o controle
É possível viver uma vida bem-sucedida e não sentir culpa por ter pouco tempo para família e amigos. Gerenciar lazer e trabalho é necessário para o sucesso.
lazer e trabalho
507
post-template-default,single,single-post,postid-507,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Aprenda a gerenciar lazer e trabalho para não perder o controle

Gerenciar lazer e trabalho é importante para não perder o controle

Aprenda a gerenciar lazer e trabalho para não perder o controle

Distração, recreação, passatempo, entretenimento, divertimento ou lazer. Você pode decidir como quer chamar o momento mais desejado pelo homem que vive entre deveres como cidadão, responsabilidades com família e obrigações no trabalho. Sim, esse é o momento mais desejado embora seja o momento menos priorizado devido a quantidade de afazeres que ocupam sua agenda. O homem está cada vez menos preocupado com seu bem-estar, ele pode até pensar tem momentos de lazer, mas tem apenas algumas horas de descanso de uma atividade e outra. O tempo livre é vinte e quatro horas, tirando as obrigações e necessidades como o sono. A atividade recreativa vai além de pausas rápidas assistindo televisão ou navegando na internet, é o momento em que o indivíduo alimenta sua personalidade, e se torna amigo de si mesmo. Mesmo com a rotina atarefada, o planejamento possibilidade a oportunidade de tornar essa atividade parte de seu dia.

Desde que o trabalho acompanha o homem, o lazer também o segue. Em épocas passadas, o trabalhador possuía tempo livre maior do que o trabalho que surge na revolução industrial; a cada três dias de trabalho, se interrompia para um dia de descanso ou uma espécie de feriado. A partir do fim a Idade Média, o número de horas foi crescendo e o trabalho passou a ser exercido em espaços físicos especiais, durante um período de tempo maior e restrito, sob condições e regras. Foi neste momento que sucedeu lutas pela conquista do lazer e contra longas jornadas de trabalho; a duração do trabalho industrial numa semana daquela época era em torno de setenta horas, e agora, o trabalhador não pode ultrapassar quarenta e quatro horas. Ele conquistou mais horas para descansar e se divertir, porém os viciados em trabalho e os desorganizados, sacrificam seu tempo de diversão.

Para sociólogos, o lazer recupera os esforços cotidianos, assegura o passatempo contra o tédio e oferece ao desenvolvimento de sua personalidade. As horas de lazer também são validas para o nosso rendimento profissional. As consequências do trabalho em excesso podem gerar problemas de saúde; a produtividade diminui, o estresse aumenta, o profissional tem diversos conflitos no trabalho, insônia, problemas cardíacos e falta de apetite. Você se identificou com esses sintomas? Então é hora de se preocupar e incluir o lazer em sua rotina.

A pressão do dia a dia nos obriga a dizer ‘sim’ para situações ou atividades que não estão ao nosso alcance, e acabamos limitando o nosso momento particular. Dizer ‘não’ e reduzir urgências e imprevistos já traz grandes avanços na rotina. Devemos tomar iniciativa e se responsabilizar por nossa rotina, uma vez que ela afeta nós e todos que estão a nossa volta. É possível viver uma vida bem-sucedida e não se sentir culpado por ter pouco tempo com a família e amigos. Embora a sociedade pós-moderna nos impulsione a viver de forma acelerada, não somos robôs; por trás de todo o esforço e correria, existe sonhos, objetivos, paixões e ideais. Administrar sua vida pessoal é viver conseguindo realizar todos os planos que cercam nossos pensamentos. Planejar o seu tempo entre obrigações e distrações não te tornará um controlador sem flexibilidade e autonomia, você apenas irá assumir o compromisso de ser feliz consigo mesmo e assumir o controle de viver tudo que deseja.

Veja também:

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: