4 Dicas de ouro para investir na crise - Confira!
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1120
post-template-default,single,single-post,postid-1120,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

4 Dicas de ouro para investir na crise – Confira!

4 Dicas de ouro para investir na crise – Confira!

Como inovar em um mercado que não está em alta?

Você já teve o sonho de realizar um projeto, mas as pessoas te olharam meio torto quando compartilhou a ideia, supondo que seria algo batido e sem inovação? Muitas ideias percorrem nossas carreiras nos acompanhando, e quando temos a oportunidade de realizar uma ação, nos perguntamos qual mercado está em alta e como poderíamos fazer um bom investimento. A verdade é que não é preciso abrir mão de sonhos para ter sucesso em um projeto, basta adaptá-lo e trazer inovações ao mercado.

 

Conheça bons projeto e inspira-se

Vá a eventos, faça networking, assista vídeos e depoimentos, participe de comunidades, enfim, conheça projetos. Parece bobeira, coisas para quem tem tempo de sobra, mas grandes criadores conhecem a força que tem o conhecimento e a experiência. Isso também deve fazer parte de seu futuro projeto, como uma primeira etapa.

Conhecer pessoas incríveis nos motiva, conhecer projetos incríveis nos inspira. Devemos estar próximos de pessoas que não sentem medo do incerto, que arriscam, que apostam, que lutam e conseguem grandes resultados.

Faça muito Brainstorming!

A técnica conhecida como ‘tempestades de ideia’ serve para desenvolver novos produtos ou projetos, criações publicitárias, formação de equipe e até resoluções de problemas. ‘Brainstorm’ consiste em geração de diversas ideias sob um mesmo objetivo, ou seja, você deve gerar diferentes ideias dentro do nicho que deseja atuar. A regra é ter em mente que a primeira ideia é sempre a pior ideia, sendo assim, é necessário gerar muitas até que você chegue na ideal e mais criativa.

A estranheza e julgamento não deve fazer parte desta ação, especialistas apontam que nosso julgamento antecipado gera estranheza e diminui nossa criatividade. Esse é o momento que você coloca no papel tudo aquilo que te “der na telha”.

Projetos grandes e bem sucedidos nasceram de reuniões como essa. Você pode realizar de forma individual e coletiva; está pensando em compartilhar seu projeto com alguém ou já tem ideia de quem será sua equipe? Uma boa oportunidade de iniciar a parceria, é fazendo ‘Brainstorming’. A mente do outro pode se tornar inspiração para a sua, e te ajudar a pensar em novas ideias.

Devemos sempre pensar em solucionar conflitos, se perguntar qual tipo de problema o meu público enfrenta hoje que não está sendo solucionado. Algumas empresas fazem até mesmo pesquisas diretamente com o público, através de enquetes rápidas. O melhor caminho é conhecê-los muito bem.

Pesquise muito antes de prosseguir

Sabemos que um projeto não se sustenta apenas de sonho e empolgação, precisamos pensar nas obrigações e responsabilidade. Após conseguir uma ideia clara de seu projeto, deve-se estudar e pesquisar muito, o mercado, a concorrência, o público ou cliente, o alcance.

Especialistas estão prontos para contribuir com essa etapa, é necessário saber por onde começar e conhecer muito bem todas as questões legais. Você tem um longo caminho a percorrer, inclusive por estar inovando e trazendo soluções sustentáveis ao seu público.

Conheça nosso serviço de consultoria empresarial

Veja também:

 Mais dicas sobre gestão 

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: