3 passos para promover um funcionário
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1087
post-template-default,single,single-post,postid-1087,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

3 passos para promover um funcionário

3 passos para promover um funcionário

Como realizar promoções saudáveis em minha equipe?

Todo funcionário se sente motivado ao saber de uma possível promoção. Ser promovido é, na maioria das vezes, o principal objetivo profissional de muitos funcionários. Embora um cargo superior acarrete mais dedicação e responsabilidades, isso não intimida ninguém. Ser reconhecido pelo seu trabalho e conquistar novos desafios é entusiasmo para levantar cedo e trabalhar em uma segunda-feira fria e chuvosa.

Enquanto os funcionários celebram uma abertura de vaga, o gerente da equipe começa a sentir dores de cabeça ao ter que realizar decisões em torno de seus julgamentos. Inicia-se o bajulamento, as promessas, as disputas de poder. O pesadelo da gerência de um projeto, o medo de ser enganado e não escolher a pessoa certa.. Afinal, como tornar o processo de promoção algo encorajador ao invés de intrigante?

Conheça seu pessoal antes de uma possível promoção!

Muitos gerentes agem erroneamente ao começar a conhecer, estudar e observar sua equipe quando está prestes a decidir quem colocará no cargo disponível. Desde o primeiro contato com um profissional, é necessário observar as características que o mesmo têm e se ele se encaixa em uma futura oportunidade. Muitos entram para sua equipe devido ao seu conhecimento em uma especialidade, mas é necessário observar se existe atitude, vontade de trabalhar e metas para cumprir. É importante sempre se perguntar: “Ele possui paixão pelo que faz?”

Diversos sistemas podem ser implementados para acompanhar o comportamento de cada um, observar possíveis problemas, e até mesmo destacar aqueles que estão dando o seu máximo e com a correria do trabalho, você acaba não percebendo. Todos gostam de reconhecimento e se sentem entusiasmados ao serem valorizados.

Especialistas poderão te auxiliar no gerenciamento de sua equipe, e traçar estratégias que possa guiar, no futuro, qualquer escolha a respeito deles sem dúvidas.

Faça seus colaboradores te ajudarem na decisão..

É muito importante dialogar com sua equipe e fazê-la se sentir responsável por suas decisões. Afinal, não escolherá com base em seus preceitos, mas sim de acordo com o rendimento e habilidade de cada profissional. Sua decisão depende deles!

Sabemos que possíveis mudanças de comportamento poderão acontecer, e isso poderá apenas contribuir com a análise no comportamento de cada um, que, como dito anteriormente, está sendo feita desde o início.

Peça para eles auxiliarem nos critérios, idealizar o profissional ideal para a função em aberto, e até mesmo enaltecer seus concorrentes. Com isso, será possível conhecer aqueles que se preocupam com a qualidade do projeto e não de sua própria vida.

É claro que é necessário julgar o conhecimento de cada um. Sendo assim, possíveis atividades como questionários, simulações de emergência, ou até dinâmicas em grupo, podem te apresentar o nível de conhecimento de cada um. Sabemos que a especialidade na área é o caminho para uma promoção, mas tome cuidado ao escolher um profissional apenas devido à esse requisito. É mais proveitoso esperar um tempo, treinar uma pessoa que tenha uma postura ética, profissional e goste de participar do seu projeto, do que ter dores de cabeça futuras.

Após a admissão, continue o processo

Muitas expectativas podem ser interrompidas ao tomar sua decisão. Esse momento será oportuno para prosseguir conhecendo cada um através de seu comportamento. Não se assuste ao ver caras feias, principalmente daqueles que você menos esperava.

O importante é mostrar que em cada oportunidade que se encerra, uma nova porta é aberta. Demonstre a sua aprovação e confiança na capacidade de todos, motive os seus colaboradores a não desistir de seus objetivos, e prove que seu projeto crescerá cada vez mais e trará a oportunidade de crescimento para cada um.

Veja também:

Este artigo foi util?  

3 passos para promover um funcionário
5 (100%) 21 votes

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: