Deu ruim no seu projeto? Não desista!
A goUP2 é uma empresa que reúne serviços e produtos, com o foco único em solução! E quando ela já existe? Bem, quando ela já existe, então a inovamos!
goUP2, pequeno empreendedor, inovação tecnológica, empreender, solução, gestão, inovação, carreira, mentoria, soluções inovadoras, startup, projeto, investimentos, gestão de processos e projetos, ideias, cultivar ideias, planejamento, empreendedorismo, negócio, gestão de custo, gestão de risco
1083
post-template-default,single,single-post,postid-1083,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Deu ruim no seu projeto? Não desista!

Deu ruim no seu projeto? Não desista!

Como retomar meu projeto após um acidente ou tragédia?

Nós nunca imaginamos que alguma fatalidade irá acontecer com nosso projeto ou conosco, não é? Não imaginávamos que justo o nosso sócio iria nos passar a perna, justo o nosso extintor cairia na cabeça do estagiário e causaria uma fratura, justo o nosso computador seria hackeado, justo a nossa rede elétrica seria rompida na hora do relatório final.. e partindo para coisas mais tristes e difíceis de acreditar, justo aquele integrante mais engajado sofreria um acidente, justo a nossa equipe estaria em um avião sem combustível voando para a final de uma competição. Imaginando ou não, não é de hoje que um gerente está ciente que está destinado a viver sob riscos e perigos, mas a dúvida gira em torno da forma que você encara e supera isso. Aconteceu, e agora?

Não desista do seu projeto!

E agora?

A falta de controle sobre imprevistos é capaz de paralisar profissionais altamente capacitados. Pior do que guardar uma iniciativa na gaveta antes de iniciar a execução, somente por medo de falhas, é você começar, trabalhar muito, e desistir diante de obstáculo. Profissionais de encorajamento de carreira e psicológicos afirmam que confiança e positividade traz bons resultados em relação ao nosso rendimento profissional e pessoal.

Para isso, temos que estabelecer prioridades: não abandonar a nossa ação, e sempre acreditar em nosso sucesso.

Neste momento vemos muitos palpiteiros, para tentar te contar as experiências fracassadas e reafirmar que você poderá ter prejuízos, perdas ou danos. Sabemos que em qualquer segmento existem executores capacitados e outros com falta de habilidade, comprometimento e identidade. Sendo assim, nunca devemos temer um projeto por assistir outros tendo dificuldade de prosseguir após um triste episódio.

Sua equipe será mais que profissionais

Se a gerência do projeto está assustada com os ocorridos, imagine os colaboradores? Tentamos passar tranquilidade, controle sobre a situação, e muitas vezes prejudicamos ainda mais o nosso psicológico.

Todos da equipe desejam o sucesso da iniciativa. Se você precisar de ajuda, tanto para solucionar um problema, como apenas para ter amparo, deve contar com seus funcionários. Seja sincero, se necessário, peça ajuda ou se desculpe; a humilde sempre será o caminho para possuir a admiração de sua equipe.

Pode acontecer problemas que deixem eles paralisados tanto quanto você. O TEPT (Transtorno Pós Traumático) é desenvolvido após um grande trauma, e é capaz atingir a maioria dos envolvidos. Nesse momento, o trabalho de especialistas irá contribuir com o desenvolvimento da equipe, e estratégias serão produzidas para superarem e seguirem adiante.

Recomece, sem falhas

Alguns erros são imprevisíveis, mas a grande maioria é responsabilizado pela gerência. Não podemos deixar algo acontecer para tomarmos providências, muitos problemas podem ser previstos e impedidos.

É necessário planejamento e estratégias para eventuais situações. Hoje existem diversos tipos de gerenciamento de risco (link do post de gerenciamento de risco).

Temos que estar à frente e prontos para evitar aquilo que é possível. E aquilo que não é previsto, também não poderá ser intimidante. Priorize seu negócio, e supere todas as adversidades.

Veja também:

Este artigo foi util?  

Deu ruim no seu projeto? Não desista!
5 (100%) 25 votes

goUP2
faleconosco@goup2.com.br
Sem Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: